Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Museu Arte, Ciência e Tecnologia

O Museu Arte, Ciência, Tecnologia é um trabalho idealizado em 2010 pelas pesquisadoras Nara Cristina Santos e Maria Rosa Chitolina, quando coordenadoras de pós-graduação. Em 2011 o projeto Museu Interativo: Arte, Ciência, Tecnologia e Patrimônio Cultural (029758) reuniu um grupo de professores pesquisadores de cinco programas de Pós-Graduação da UFSM: Artes Visuais, Ciências Sociais, Educação em Ciências, Informática e Patrimônio Cultural. Com eles arquitetos e estudantes pensando um espaço físico para o museu. Naquele ano foi realizada a primeira ação intitulada Museu Interativo: Arte, Ciência, Tecnologia e Patrimônio Cultural: Mata 200 milhões de anos, no Museu de Arte de Santa Maria (MASM), reunindo artistas, cientistas, docentes e discentes de graduação e pós-graduação.

Site oficial do MACT

Mezanino do Planetário

Praça Santos Dumont, Cidade Universitária

Santa Maria – Rio Grande do Sul