Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

58º Aniversário da UFSM

Culturais Publicado: 7 dezembro 2018 - 08:26 Última modificação: 14 dezembro 2018 - 17:32 Ouvir

Campus da UFSM - Santa Maria

09/12/2018 15:00 - 14/12/2018 20:00

Descrição

A Universidade Federal de Santa Maria comemora em dezembro 58 anos. A Pró-Reitoria de Extensão organizou uma  programação especial de aniversário da instituição.

Programação

As atividades começam neste domingo (9), com uma edição especial do “Viva o Campus”. O evento inicia às 15h e vai até às 19h, com as seguintes atrações:  sessão do filme “As Maravilhas do Universo” no Planetário; Banda Rotações, Banda Chezz e Grupo De Alma Gaúcha;  Rústica de Aniversário da UFSM (CEFD) e Circuito Kids (PET Educação Física). Também serão realizadas  Mostras de trabalhos e projetos (no bosque em frente ao Planetário) da  Incubadora Social da UFSM, HUSM, PRAE, Esporte Universitário, PET Educação Física, Polifeira do Agricultor e Campanha “Peça Nota” da Prefeitura de Santa Maria.

Na próxima segunda-feira (10), a UFSM recebe o espetáculo “Grande Circo Pé de Meia” da Companhia de Teatro Dacaratapa, em parceria com a Casa da Amizade de Santa Maria. Será às 14h, em apresentação fechada para as escolas da rede pública de educação, agendadas pela entidade parceira.

Já na terça-feira (11) acontece o Concerto de Trombones e Tubas da UFSM “RSbones” às 18h, no Espaço Multiuso, com entrada gratuita e aberta ao público.

Na quarta-feira (12), a Orquestra Sinfônica de Santa Maria realiza seu Concerto de encerramento do ano no Centro de Convenções, com  sessões às 12h30min e às 19h30min. A entrada é franca, com arrecadação de 1kg de alimento não perecível para entidades beneficentes. O programa da Orquestra contará com os solistas convidados Renato Serrano (violonista, Chile/UFSM) e alunos da Classe de Canto da UFSM, orientados pelo professor Roberto Oliveira.

O Planetário fará na próxima quinta-feira (13)às 20h, a sessão do filme “Dois Pedacinhos de Vidro”. Já às 21h acontecerá a Observação Noturna do Céu, no terraço da Biblioteca do CCSH

A programação encerra na sexta-feira (14), com o espetáculo de dança ” Um Habitat Poético”,uma mostra do final da residência artística do bailarino Eddie Martinez. Será às 18h, no Centro de Convenções da UFSM.

Inscrição

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público (exceto o Espetáculo Infantil Grande Circo Pé de Meia), sem necessidade de retirar ingresso.

Mais informações através do telefone (55) 3220-898, com Danusa Frazzon.

Campus da UFSM

Av. Roraima - 1000 - Camobi