Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE), Matrículas e G Suite Google Classroom



A Pró-Reitoria de Graduação informa que, com a suspensão das atividades acadêmicas presenciais físicas, institui-se o Regime Domiciliar Especial, cujos detalhes podem ser encontrados no texto da Instrução Normativa 002/2020-PROGRAD, complementada pela Instrução Normativa 03/2020-Prograd, de acordo com a a Portaria 97.935,  Orientações, tutoriais e dicas para as atividades do Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE) estão disponíveis AQUI

Também vale informar que nos sites da PROGRAD e DERCA estão disponíveis os contatos de e-mail dos diferentes setores, para solicitações de urgência que não importem em entrega presencial de documentos ou abertura de processos físicos. Importante também salientar que as informações sobre Matrícula Extracurricular e Matrícula Aluno Especial I e II estão disponíveis no site do DERCA.

Um alternativa de uso de Tecnologias em Rede para os docentes, em suas atividades é o G Suite – Google Classroom. Os docentes que desejarem acesso ao ambiente de aprendizagem Classroom devem solicitá-lo pelo serviço  https://www.ufsm.br/orgaos-suplementares/cpd/servicos/google-classroom-e-gsuite/.

Acesse o Tutorial Google Classroom UFSM para configurações do ambiente:

Tutorial_Google_Classroom_UFSM

Assista ao vídeo com orientações do Pró-Reitor Substituto de Graduação da UFSM, professor Jerônimo Tybusch, sobre a utilização de tecnologias digitais em rede durante a vigência do Regime de Exercícios Domiciliares Especiais, com dicas referentes à importação de turmas do Portal do Professor e exportação para a plataforma Moodle via site do NTE, bem como a solicitação de acesso ao Google Classroom e GSuite pelos docentes: (VERSÃO EM LIBRAS) 

 

A Universidade mantém, no site www.ufsm.br, uma página destinada a divulgar atualizações sobre a pandemia do novo coronavírus. A UFSM reitera que todas as medidas de prevenção devem ser reforçadas e difundidas junto às comunidades externa e interna. Outras informações são obtidas através dos emails prograd@ufsm.br e derca@ufsm.br

Acesse também: Perguntas e Respostas sobre o Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-15627

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes