Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Coordenadoria de Tecnologia Educacional disponibiliza novos tutoriais sobre o Moodle



A Coordenadoria de Tecnologia Educacional da Pró-reitoria de Graduação (CTE/Prograd) disponibilizou para acesso novos materiais no NTE Tube. Trata-se de novos videotutoriais. São eles:

  • Videotutorial que ensina o professor da UFSM a importar (criar) turmas e disciplinas do Sistema Acadêmico da UFSM (SIE) para o Ambiente Moodle Presencial. 
  • Videotutorial que ensina o professor da UFSM a incluir tutores e outros tipos de participantes (monitores, docentes orientados) em um curso (disciplina/turma) do Moodle Presencial da UFSM. 
  • Videoaula com os procedimentos de cópia de conteúdo entre disciplinas do Moodle UFSM. 

Além disso, também estão disponíveis para acesso tutoriais em PDF, com orientações sobre criação de turmas e inclusão de participantes nas turmas do Moodle Presencial.

O professor que realizou a importação de turmas do Sistema Acadêmico para o Moodle Presencial pode incluir novos participantes nestas turmas do Moodle, em alguns papéis específicos:
 

Docente Orientado: indicado para estudantes de pós-graduação, para realizar sua docência orientada ou estágio obrigatório na turma.

Tutor: indicado para professores da UFSM, para auxiliar na construção do material didático ou docência da disciplina, quando não estão cadastrados no Sistema Acadêmico como professores efetivos da turma.

Monitor: indicado para alunos monitores e intérpretes de Libras.

A inclusão é feita na funcionalidade “Acadêmico”, disponível no menu lateral esquerdo do Moodle Presencial. 

Os usuários podem entrar em contato com o atendimento on-line da Equipe de Suporte Moodle, via videoconferência (BigBlueButton), para esclarecerem dúvidas e resolverem problemas técnicos, acessando o link: https://ead12.proj.ufsm.br/b/lui-9um-4pq

Para mais informações sobre o atendimento on-line do Suporte Moodle, clique AQUI.

Os videotutoriais também podem ser acessados neste link

Fonte: CTE/Prograd 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-19192

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes