Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área Restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cadastro de equivalências de disciplinas e pré-requisitos de graduação

Descrição

A tabela de equivalências de disciplinas e de pré-requisitos é destinada para alunos interessados em efetuar a adaptação curricular.


Como funciona:

EQUIVALÊNCIAS DE DISCIPLINAS

Antes de efetuar a adaptação curricular de estudantes, os cursos podem revisar a listagem das equivalências por versão do projeto pedagógico, a partir do aplicativo 1.1.1.20.14 – Listagem das equivalências de Disciplinas por Versão, do SIE. Os dados ali lançados são oriundos do projeto pedagógico de curso.

Caso seja verificado algum equívoco nas informações que constam no SIE, o curso deverá solicitar a correção via processo PEN destinado à COFRE. Para mais informações, contate pelo email cofre.prograd@ufsm.br

Caso as alterações envolvam o projeto pedagógico, é necessário entrar em contato com a CODE para orientações. Para mais informações, contate pelo email code.prograd@ufsm.br

Após a adaptação curricular, só é possível o aproveitamento por meio de dispensa de disciplina

PRÉ-REQUISITOS

A inclusão ou alteração de pré-requisitos das disciplinas deverá ser solicitada pelo curso à COFRE, via PEN. Para verificar a lista de pré-requisitos por curso, é possível utilizar o aplicativo 1.1.4.20.01 – Lista de Pré-Requisitos por Curso, no SIE.

Para mais informações sobre os pré-requisitos, contate pelo email cofre.prograd@ufsm.br

 

Contato