Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Leituras Recomendadas: Inovação, sem ela os avanços da humanidade não seriam tão expressivos, inove sempre – por Sérgio Nocera Filho



A inquietude é o comportamento mais poderoso da humanidade, assim como a inteligência racional. A motivação é que nos incentiva a inovar, o que significa fazer diferente, o poder do descontentamento e inquietação.
Graças à inovação de Tomas Jefferson, Santos Dumont, Albert Einstein, Henri Ford, Johannes Gutemberg, Bill Gates, entre outros, a humanidade passou por inúmeras transformações tecnológicas, mecânicas, da medicina entre outras. Esses gênios contemporâneos mudaram conceitos, quebraram paradigmas e realizaram grandes feitos graças à inquietação, persistência e inovação. Entretanto, não é preciso ser um gênio ou mesmo cientista para inovar. Sempre pense, estude e descubra maneiras diferentes de realizar tarefas, ainda que sejam consideradas tolas ou repetitivas. É dessa maneira que as ideias, inventos e projetos são desenvolvidos e criados. …Continue lendo.

Fonte: ilustrado.com.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-44

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes