Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM e AGITTEC presentes na 16ª Expodireto



A Cotrijal no entendimento da importância da participação das universidades no seu evento, estimula a presença da UFSM para difundir a pesquisa, a inovação e a extensão universitária realizada pela instituição no setor do agronegocio. Assim, a UFSM participa desde a primeira Expodireto-Cotrijal, realizada em 2000.

Esses 15 anos tiveram a participação ativa de grupos de pesquisas nas áreas de Conservação do Solo, Irrigação, Mecanização Agrícola e Tecnologia de Aplicação, Defesa Fitossanitária, Engenharia Rural e Solos com destaque aos Projetos Aquarius e CR-Campeiro e mais recentemente do Mestrado Profissional em Agricultura de Precisão”.

Com a criação de sua Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia-AGITTEC, a UFSM na Expodireto-Cotrijal 2015 está promovendo palestras técnicas, demostrações dos projetos de pesquisa e das tecnologias desenvolvidas.

O interesse da AGITTEC-UFSM em estar presente na expodireto tem os seguintes objetivos:

– difundir os resultados das pesquisas e as tecnologias desenvolvidas pelos grupos de pesquisa da UFSM com foco na agricultura de precisão;

– prospectar as demandas e os desafios tecnológicos do setor do agronegócio;

– estreitar o relacionamento técnico entre os pesquisadores da UFSM, as empresas e os produtores rurais;

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-104

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes