Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Até 22 de julho são aceitas propostas para projetos sobre uso de nitrogênio na agricultura



O edital Centros Virtuais em Nitrogênio Agrícola, lançado pelo CONFAP (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) e parceiros britânicos de fomento à pesquisa, prazo para as inscrições é até 22 de julho de 2015, 16h (horário do Reino Unido). A chamada busca explorar maneiras de melhorar os atuais níveis de produção agrícola, reduzir o uso de insumos energéticos e os impactos ambientais. A chamada foi lançada com o BBSRC (Biotechnology and Biological Sciences Research Council) e o NERC (Natural Environment Research Council), por meio do Fundo Newton.

As propostas devem levar em conta o uso excessivo de fertilizantes nitrogenados sintéticos – fabricados por um processo que consome muita energia – em sistemas de agricultura intensiva. Pesquisadores individuais podem desenvolver várias propostas, mas todas devem abordar um trabalho bilateral entre pesquisadores no Reino Unido e parceiros acadêmicos no Brasil, na China ou na Índia. O financiamento será dividido igualmente entre os três países, em função da procura e da qualidade das candidaturas recebidas. Ao todo, 15 FAPs aderiram à chamada. Confira o Edital Completo, em inglês.

O Fundo Newton é uma iniciativa britânica que promove o desenvolvimento social e econômico de países emergentes parceiros, por meio de pesquisa, ciência e da tecnologia. Lançado no Brasil pelo Ministro das Finanças britânico George Osborne em abril de 2014, o Fundo Newton deverá investir £27 milhões até 2017. Já foram lançadas 7 chamadas em parceria com o CONFAP, as primeiras ainda em 2014. Naquele ano, o investimento das FAPs foi de cerca de R$ 16 milhões.

 

Fonte: CONFAP

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-145

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes