Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

Confira a programação atualizada do Salão de Inovação e Empreendedorismo

Nos dias 04, 05 e 06 de novembro, a Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (AGITTEC) promoverá o Salão de Inovação e Empreendedorismo. O evento irá promover o debate e a reflexão sobre temas como o empreendedorismo, a inovação, a transferência de tecnologia e a propriedade intelectual.
Durante os dias do evento pela manhã, acontecerá o curso “Uso Estratégico de Patentes em Projetos de P&D e Negócios, Foco em Informações Tecnológicas” onde Henry Suzuki falará sobre a importância das patentes e como utilizar estrategicamente nos negócios e utilizar as invenções para se tornar um empreendedor.
   Na tarde do primeiro dia, Thedy Corrêa (Nenhum de Nós) falará sobre “Soluções Criativas” numa palestra cujo objetivo é despertar a criatividade e desenvolver as habilidades dos participantes. Após o painel “Transformando Ideias em Negócios Inovadores” vai debater o tema com empreendedores que estão colocando seus nomes no cenária da inovação.
    No dia 05 à tarde, o professor Roberto Lotufo, da UNICAMP, vai conscientizar sobre a importância do ensino da inovação e empreendedorismo na palestra “O ciclo virtuoso da inovação: a importância da educação e do empreendedorismo”. Após, o Senador Cristovam Buarque, ex – Ministro da Educação, falará sobre “A construção de um sistema nacional de conhecimento e inovação”. No painel “O conhecimento como fator preponderante da inovação: o desafio da parceria universidade-empresa” os painelistas dividirão suas experiências e debater sobre a importância dessa parceria no desenvolvimento de inovações. Na tarde do último dia, 06 de novembro, a temática será sobre educação e empreendedorismo onde empresários locais e a UFSM vão discutir sobre “O Papel da Educação na Construção de uma Cidade Empreendedora”.
    Para participar do Salão de Inovação e Empreendedorismo não é necessário realizar inscrição e limitada a capacidade máxima do local. É um evento com entrada franca e destinado a estudantes de graduação, pós-graduação, técnico-administrativos em educação, empresários da região central do RS e instituições públicas e privadas.

programacao salao