Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM – AGITTEC – capta 1 milhão de reais



A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS – SDECT divulgou a relação dos projetos contemplados na chamada pública, do Programa de Apoio aos Polos Tecnológicos. A AGITTEC logrou aprovação de 2 projetos, entre os 10 selecionados, que juntos representam um investimento de 1 milhão de reais na UFSM. Estes projetos foram selecionados na Chamada Interna AGITTEC/UFSM – 01/2015, com base no seu caráter inovador e, vem contribuir para a qualificação das cadeias produtivas locais, impulsionando a competitividade por meio da inovação nos setores estratégicos do Estado.

Um dos projetos aprovados foi “Inovações tecnológicas aplicadas à agricultura de precisão.”, coordenado pelo Professor Telmo Amado, do Departamento de Solos. Este projeto objetiva a determinação da viabilidade técnica, econômica e agronômica da agricultura de precisão através do monitoramento de um conjunto de propriedades agrícolas em que são utilizadas as inovações proporcionadas pela agricultura de precisão. Este projeto servirá como referencial para a adoção de inovação tecnológica e modernização da agricultura gaúcha e será desenvolvido em parceria com a empresa STARA S/A Indústria de Implementos Agrícolas e a Cooperativa Central Gaúcha Ltda – CCGL.

O Outro projeto aprovado foi “Colágeno de frango: uma alternativa para agregar valor aos subprodutos da indústria avícola”, coordenado pela Professora Rosa Cristina Prestes, do Departamento de Tecnologia e Ciência dos Alimentos. Este projeto objetiva obter colágeno a partir do resíduo de carne mecanicamente separada de aves. Os produtos gerados poderão ser utilizados como suplementos alimentares, produtos nutracêntricos ou ainda utilizados como ingredientes em produtos cárneos. Este projeto será desenvolvido em parceria com a Cooperativa Central Aurora Alimentos e com a Dermapelle Farmácia de Manipulação.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-176

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes