Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

AGITTEC cria conta no Google Play



A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia – AGITTEC –, no compromisso por ampliar e intensificar as iniciativas tecnológicas produzidas na UFSM, agora possui uma conta própria na loja de aplicativos para celular Google Play. Essa iniciativa visa divulgar e difundir as tecnologias desenvolvidas dentro da Universidade e que possam trazer benefícios a uma grande parcela da sociedade.

Através desta conta, é possível realizar a distribuição de aplicativos, jogos, filmes, música e livros para dispositivos com o sistema Android. Os aplicativos disponibilizados na conta do Google Play da AGITTEC serão totalmente gratuitos e disponíveis para download para toda a comunidade.

O primeiro aplicativo disponibilizado é o SmartCPC, desenvolvido por professores, analistas de TI e alunos da UFSM, que visa disseminar as dimensões e componentes de avaliação do Conceito Preliminar de Curso (CPC) do INEP / MEC. O aplicativo mostra de forma objetiva e gráfica os diferentes aspectos que compõem o índice CPC, permitindo que se faça comparações e projeções de resultado. Isto permite identificar estratégias que devem ser trabalhadas (investimentos, qualificação e comunicação) pelos cursos de graduação da UFSM para melhorar o seu desempenho frente a este tipo de avaliação. Os dados utilizados pelo Aplicativo são disponibilizados pelo INEP.

O lançamento do aplicativo foi realizado na sexta-feira, dia 18 de março, em uma reunião no Fórum de Coordenadores, no Espaço Multiuso da UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-205

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes