Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

SDECT realiza visita aos projetos do Programa de Apoio aos Polos Tecnológicos da UFSM



Nesta terça e quarta, dias 03 e 04 de maio, o fiscal da Secretaria de Desenvolvimento Economico, Ciência e Tecnologia Christian Almeida realizou visita para acompanhamento e fiscalização dos projetos executados (encerrados e em andamento) pela UFSM no âmbito do Programa de Apoio aos Polos Tecnológicos que tenham tido financiamento pelo Banco Mundial (BIRD).
Durante a visita, foram apresentados os projetos e algumas informações sobre o Polo de Modenização Tecnológica da Região Centro, Polo no qual está inserida a UFSM. No segundo dia, foi realizada uma visitação aos locais de execução dos projetos.
Na terça, a reunião aconteceu no auditório do CPD e foram apresentados os projetos em andamento e encerrados no período de 2012 a 2015. Na quarta pela manhã, foi realizada a visita aos laboratórios, para acompanhamento da execução dos projetos, equipamentos adquiridos, etc.
A UFSM já captou mais de 7 milhões de reais que são investidos nos projetos aprovados pelo Programa de Apoio aos Polos Tecnológicos. Desde 2012, foram desenvolvidos 8 projetos na área Agropecuária Industrial, 4 projetos na área de Engenharia e 2 projetos na área da Saúde.
O diretor da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia avalia como positiva a visita e resalta a importância do Programa de Apoio aos Polos Tecnológicos na contribuição das cadeias produtivas locais, impulsionando a competitividade por meio da inovação nos setores estratégicos do Estado.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-229

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes