Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Coordenadoria de Empreendedorismo visita cidades de Santa Catarina



A AGITTEC, em parceria com a CACISM, realizou uma viagem técnica de imersão em ambientes de inovação em Palhoça e Florianópolis/SC durante os dias 09 e 10 de maio de 2016.

Na segunda, 09/05, a comitiva, composta por empresários e representantes do poder público, visitou, em Palhoça, o bairro da Pedra Branca, construído dentro do conceito urbanístico de “cidades inteligentes”, valorizando o desenvolvimento sustentável e criativo.  O grupo também conheceu o complexo da ACATE (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia), que abriga várias empresas de viés tecnológico, bem como atua como interlocutora entre os diversos “stakeholders” do setor.

O Sapiens Park foi outro empreendimento que recepcionou a equipe santamariense. O Sapiens é um projeto de investimento de capital público, mas planejado para receber aporte da iniciativa privada e promete ser o maior Parque Tecnológico de Santa Catarina dentro de alguns anos.

Ademais, na terça feira 10/05, foram apresentados projetos do SEBRAE/SC, arrematando a ideia de Santa Catarina já ser um dos mais desenvolvidos Polos da Indústria Tecnológica do País. Após, a comitiva encerrou as atividades e retornou a Santa Maria.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-231

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes