Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

AGITTEC promove palestra “Inovação, Tecnologia e Proteção”



A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (AGITTEC) promoverá no dia 09 de junho sobre propriedade intelectual com Custódio César Castro de Almeida e Luciana Manica Gössling, do Escritório Mário de Almeida, Marcas e Patentes. O evento é gratuito e aberto ao público. Será emitido certificado digital aos presentes.

Custódio César Castro de Almeida é Advogado (OAB/RS 67.646). Agente da Propriedade Industrial sob o n. 1802; Sócio diretor na Mário de Almeida Marcas e Patentes Ltda., escritório datado de 1958. Atuando na empresa como consultor e posteriormente advogado desde 1997; Especialista em Propriedade Intelectual; Membro do Grupo de Estudos em Direito – Propriedade Intelectual – OAB ESA (2013 -2015). Palestrante em Propriedade Intelectual.

Luciana Manica Gössling é Graduada em Direito pela PUC/RS (2004). Advogada da Mário de Almeida Marcas e Patentes Ltda. Mestre em Direito pela UFSM (2016). Licenciada em Direito pelo Curso de Formação de Professores para Educação Profissional pela UFSM (2015). Especialista em Direito Processual Civil pela Academia Brasileira de Direito Processual Civil, em Direito Público com ênfase em Direito Processual Civil pelo Complexo Jurídico Damásio de Jesus e em Propriedade Intelectual pela PUC/RS, Pós-Graduada em Propriedade Industrial pela Universidade Federal de Buenos Aires. Ex-Professora da Fadisma. Professora convidada da Pós-Graduação da Ulbra de Santa Maria e da Pós-Graduação na FADERGS e Graduação da Uniritter. É Agente da Propriedade Industrial sob o n° 1955. Membro do Grupo de Estudos em Direito – Propriedade Intelectual – OAB ESA (2015). Articulista do site www.claudemirpereira.com.br

A palestra abordará a era do conhecimento, onde a proteção da tecnologia é fundamental. Enquanto a patente gera exclusividade na exploração da tecnologia, o desenho industrial traz a atratividade ao produto para que seja consumido; a marca identifica produtos ou serviços distinguindo dos demais no mercado, e o software atua no setor de melhoria organizacional, jogos jamais imaginados e facilita a vida das pessoas por meio de aplicativos. Quem protege sua propriedade intelectual está à frente dos concorrentes.

Data: 09 de junho
Horário: 14:00
Local: Auditório Pércio Reis, no Centro de Tecnologia da UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-237

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes