Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

AGITTEC promove workshop com empresa na área farmacêutica

A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia vai promover um workshop em parceria com a Biozeus, empresa que atua na área farmacêutica. O evento será no dia 05 de julho, às 09h30min, na sala 218, no segundo andar do prédio da Reitoria.

David Pinheiro e Paulo Lacativa, respectivamente Analista de Projetos e Gerente de Projetos da empresa, vêm apresentar a palestra “Biozeus: desenvolvendo novas drogas da bancada para o mercado global” e falar sobre o trabalho em parceria com universidades.
O evento é gratuito e aberto ao público.

Conheça o currículo dos palestrantes:
a) David Pinheiro

É farmacêutico formado pela UFRJ, Mestre em Inovação Tecnológica pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI e pós graduado em Tecnologia Industrial Farmacêutica pelo FIOCRUZ.
Na BIOZEUS é analista de projetos atuando na seleção de novos projetos e na relação da empresa com centros de pesquisa, pesquisadores ,agência de fomento e demais parceiros. Além disso, dá suporte na análise de projetos e nos assuntos relacionados à propriedade industrial.

B ) Paulo Lacativa
Gerente de projetos na Biozeus
Médico formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Especialização, mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na área de endocrinologia. Professor de medicina interna da UERJ de 2005 a 2013. Foi Diretor Clínico e chefe do setor de qualidade do CCBR BRASIL, de 2004 a 2014, empresa dedicada a pesquisa de novos fármacos. Como pesquisador participou como investigador principal ou sub-investigador de mais de 60 estudos nas áreas de cardiologia (diabetes mellitus, dislipidemias,hipertensão, insuficiência cardíaca), dor, musculoesqueléticas (osteoporose, artrose, artrite reumatoide), pneumologia (DPOC e asma) e saúde da mulher. Fundador e atual diretor do Clinical Trials Designers, um grupo que atua como comitê científico em pesquisa clínica. Membro da primeira classe do programa de treinamento em comitê de monitoramento de dados pelo grupo Multi-Regional Clinical Trial Center de Harvard.