Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições abertas para ideias transformadoras



Candidatos de todas as áreas do conhecimento podem se inscrever no Falling Walls Lab até 14 de agosto

Estudantes, pesquisadores, profissionais e empreendedores dos diversos campos do conhecimento e atuação, autores de ideias inovadoras e transformadoras, têm até o dia 14 de agosto para se inscrever no Falling Walls Lab São Paulo.

Realizado pela consultoria A.T.Kearney, juntamente com o Centro Alemão de Ciência e Inovação de São Paulo (DWIH-SP) e, este ano, com a Universidade de São Paulo (USP), através de seu Instituto de Física (IFUSP), o Falling Walls Lab São Paulo é a etapa brasileira da competição global de mesmo nome que, todos os anos, reúne em Berlim 100 finalistas com ideias que podem derrubar muros e transformar o mundo.

A competição Falling Walls Lab é destinada a graduados que tenham concluído os estudos há menos de 10 anos, mestres titulados há no máximo sete e doutores há até cinco anos. Pós-doutorandos e estudantes universitários também podem se candidatar. As inscrições podem ser feitas no endereço www.falling-walls.com/lab e os critérios para participação estão disponíveis em www.falling-walls.com/lab/faq1.

Dentre os inscritos, 10 a 15 serão selecionados para a etapa nacional. Cada candidato terá apenas 3 minutos, na noite de 19 de setembro, para apresentar, em inglês, sua pesquisa, projeto, plano de negócio, iniciativa social ou empreendimento e convencer um júri seleto, formado por acadêmicos, jornalistas e executivos. A competição ocorrerá no Instituto de Física da USP.

O Falling Walls Lab São Paulo terá dois vencedores, que concorrerão na etapa global em Berlim, momento em que repetirão suas apresentações no mesmo formato e dinâmica. Com despesas de viagem e hospedagem pagas pela A.T.Kearney e pelo DWIH-SP, os dois brasileiros poderão assistir também à Falling Walls Conference – The Conference on Future Breakthoughs in Science and Society, que reunirá alguns dos mais importantes cientistas do mundo para exposição de suas pesquisas atuais em apenas 15 minutos cada.

A final em Berlim é precedida pelas nacionais, realizadas este ano em 46 países pela A.T.Kearney e seus parceiros locais.

Sobre o Falling Walls

Realizado sempre no dia do aniversário da queda do Muro de Berlim, o nome faz referência à necessidade de derrubar muros também no mundo da ciência.

O Falling Walls Berlin, apoiado pelo Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF), é realizado pela Falling Walls Foundation, criada em 2009. Com programação nos dias 8 a 10 de novembro, o evento contempla quatro atividades centrais: Falling Walls Conference, Falling Walls Lab, Falling Walls Venture e Falling Walls Circle.

SERVIÇO

Inscrições no Falling Walls Lab 2016
www.falling-walls.com/lab

Perguntas e respostas sobre o Falling Walls Lab 2016
www.falling-walls.com/lab/faq1

Mais informações sobre o Falling Walls
http://www.falling-walls.com/

Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo (DWIH-SP)
http://www.dwih.com.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-256

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes