Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM é a 6ª universidade brasileira que mais forma CEOs



O Center for World University Rankings (CWUR) publicou nesta segunda-feira (11) o ranking das mil melhores universidades do mundo, das quais, 17 são brasileiras, entre elas a UFSM.

A Instituição ocupa a posição de número 378 no ranking mundial no quesito qualidade de ensino e o número 396 no quesito de empregabilidade. Confira o ranking completo.

O mesmo ranking aponta as universidades brasileiras que, proporcionalmente ao seu tamanho, mais formam CEOs (Chief Executive Officer), ou seja, diretores executivos em empresas. Neste quesito, a UFSM obteve destaque, ficando em 6º lugar entre as universidades brasileiras que mais formam CEOs. Confira as demais universidades brasileiras listadas no ranking.

A análise das instituições observa aspectos como a qualidade de educação e da instituição, empregabilidade, publicações e influência, sendo feito um cálculo do tamanho das universidades e o número médio anual de ex-alunos que ocupam cargos de CEOs desde 2011 nas duas mil maiores empresas do mundo, segundo a revista Forbes. São levados em conta indivíduos com graduação, mestrado ou doutorado. A metodologia utilizada pela CWUR está disponível no site.

Resultados da UFSM no ranking do CWUR:

Posição no ranking global 970
Posição no ranking nacional 17
Posição no ranking global de qualidade de ensino 378+
Posição no ranking global de empregabilidade 396
Nota geral 44,25

Texto: Gabriela Pagel, acadêmica de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias

Edição: Ricardo Bonfanti


Fonte: Portal UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-257

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes