Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Workshop Empreendedor promoverá interação entre financiadores de linhas de inovação



A Coordenadoria de Empreendedorismo vai promover no dia 14/09 o “1º Workshop Empreendedor: Como Captar Investimentos”, evento que busca aproximar as empresas incubadas e as empresas participantes dos APLs de importantes financiadoras de crédito.
Estarão presentes no evento o economista do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), João Paulo Martin Faleiros, o gerente regional do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), Marlon Alberto Bentlin, e o Superintendente de Inovação e Sustentabilidade do BADESUL (Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul), Elias Grazziotin Rigon. Durante o workshop, serão apresentadas as linhas de crédito para empreendimentos voltados a inovação.
Após, será realizado uma interação individual, onde cada empresário poderá receber um atendimento personalizado para análise de sua empresa.
O evento acontecerá no Auditório do prédio 74C, a partir das 17:30, e será gratuito e aberto ao público.

O cronograma do evento pode ser conferido abaixo:

17:30 – 18:30 Apresentação BNDES
18:30 – 19:00 Apresentação BRDE
19:00 – 19:30 Apresentação BADESUL
19:30 – 20:30 Atendimento Individual

 

Conheça melhor os representantes das instituições financeiras:

João Paulo Martin Faleiros
Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (2005), mestrado em Economia das Instituições e Desenvolvimento (2008) e doutorado em Teoria Econômica (2012) pela USP, com a tese “Três Ensaios sobre a Relação entre Comércio Internacional e Crescimento Econômico em uma perspectiva não linear”. Tem experiência na área de Econometria de Séries de Tempo e Cross-Section, com ênfase em modelos não lineares. Atualmente trabalha na Área de Operações Indiretas do BNDES em apoio às micro, pequenas e médias empresas.

Marlon Alberto Bentlin
Possui graduação em Direito e Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1999). Cursou pós-graduação em Gestão Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2000) Publicou trabalhos e artigos nas áreas de formação, assim como, realizou exposições em congressos acadêmicos e profissionais. Possui experiência profissional como perito contábil, analista, auditor, advogado, coordenador, gerente e diretor. Também, possui registros profissionais junto ao CRCRS e OABRS. Detém amplo conhecimento nas diversas áreas de regulação dos serviços públicos de transporte intermunicipal de passageiros, energia elétrica, saneamento, pedágios e hidrovias, assim como, prática em analise, avaliação de viabilidade econômico-financeira e acompanhamento de projetos de investimento na região sul do Brasil.

Elias Graziottin Rigon é engenheiro civil (UFRGS) e pos graduado em saneamento ambiental. NO BADESUL, já trabalhou na gerencia de acompanhamento e fiscalização de projetos e na superintendeência de participação e inovação. Atualmente é superintendente de inovação e sustentabilidade da agência de fomento.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-267

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes