Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Empresa biofarmacêutica Biozeus busca parcerias com pesquisadores da área da saúde



Os institutos de pesquisas brasileiros podem ser considerados o berço da inovação e do conhecimento. Neles, são desenvolvidos anualmente excelentes projetos, com objetivo de descobrir e identificar novos compostos que podem se tornar novos fármacos de uso humano. No entento, a lacuna entre o ambiente acadêmico e a indústria farmacêutica é grande, e a maioria destes projetos dificilmente alcançarão o mercado.

A Biozeus Biopharmaceutical S.A é uma empresa brasileira focada no desenvolvimento de novos fármacos para uso humano, bem posicionada para preencher esta lacuna, avançando os projetos em direção aos ensaios pré-clínico e clínico, em seguida, licenciando para as indústrias farmacêuticas. Por meio de parcerias com as Agências de Inovação e Transferência de Tecnologia e os pesquisadores, a Biozeus identifica projetos com potencial inovador ainda em estágios iniciais de desenvolvimento.

Ao analisar tecnicamente os projetos identificados, a Biozeus compartilha a avaliação a respeito do potencial com os pesquisadores e a AGITTEC. Em caso de uma análise positiva, inicia-se o processo de licenciamento exclusivo. Para isso, a Biozeus conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais com experiência científica, médica e de gestão, em combinação com uma rede global de especialistas com know-how no desenvolvimento de novos fármacos e décadas de experiência no mercado farmacêutico mundial.

De forma objetiva, a Biozeus busca projetos que atendam aos seguintes requisitos: (a) ser um fármaco de uso humano; (b) apresentar um composto isolado e identificado; (c) atender a uma necessidade médica global; (d) ter um racional científico claro e delineado; (e) ser passível de proteção patentária.

Se você tem interesse em desenvolver novos fármacos voltados para o mercado e o seu projeto está alinhado aos requisitos apresentados, envie um resumo do projeto para agittec.tt@ufsm.br onde ele será avaliado e encaminhado para a empresa.

Para conhecer mais sobre a BIOZEUS acesse www.biozeus.com.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-272

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes