Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Empresas incubadas na Pulsar UFSM são aprovadas no Programa InovAtiva



Foi divulgado nessa semana o resultado da primeira etapa do Programa InovAtiva Brasil onde, entre os aprovados, estão dois empreendimentos incubados na Pulsar, incubadora institucional da UFSM ligada a AGITTEC. O objetivo do programa é qualificar startups com ideias e tecnologias incríveis, mas que ainda não possuem muito conhecimento de negócio.

Entre as 300 startups aprovadas em todo o país, duas empresas tem sede na Pulsar: Fox IoT e Qiron Robotics. A Fox IoT opera junto ao setor elétrico e desenvolve soluções em Internet das Coisas para o segmento de energia elétrica. Ligada à robótica, a Qiron oferece cursos e robôs educacionais intuitivos e com profundidade de aprendizagem.

Os empreendimentos selecionados passarão por cursos de modelagem e validação da proposta de valor, acesso ao mercado, modelagem financeira das startups e acesso a capital. Ao final desta primeira fase de mentorias, os participantes se encontram em Bootcamps regionais e entram em contato com mais mentores em oficinas e workshops presenciais.

Após esta fase, serão selecionadas as 125 startups finalistas para mais dois meses de mentorias e a participação no Demoday InovAtiva, evento que vai conectar as startups a potenciais investidores, clientes e parceiros.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-298

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes