Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

AGITTEC divulga vídeo institucional de projetos



A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado (SDECT/RS), através do Programa de Apoio aos Polos Tecnológicos, seleciona projetos inovadores que visam a contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e buscam qualificar as comunidades em que estão inseridos, fortalecendo as cadeias produtivas locais.

Atualmente, a Universidade Federal de Santa Maria possui 7 projetos junto a SDECT/RS em vigência, totalizando cerca de R$ 9 milhões em investimentos em pesquisa. Destes, foram selecionados três projetos para participar de um vídeo institucional produzido da parceria entre a AGITTEC e o Estúdio 21.

Os projetos selecionados para participar do vídeo foram “Obtenção de Produtos com Alto Valor Agregado a partir da Reciclagem de Resíduos Poliméricos”, coordenado pelo Professor Daniel Assumpção Bertuol, “Desenvolvimento de processos sustentáveis em biorrefinaria: valorização da cadeia produtiva arrozeira”, coordenado pelos professores Ayrton F. Martins e Leila Picolli da Silva; e “Laboratório de Diagnóstico de Brucelose Animal”, coordenado pelo Professor Geder Paulo Hermann.

O vídeo pode ser acessado no link: https://www.youtube.com/watch?v=c32h8OFUglQ&t=5s

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-315

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes