Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

AGITTEC conta com novo Coordenador de Propriedade Intelectual

O Professor Lucio Strazzabosco Dorneles assumiu, no início do mês de setembro, a Coordenadoria de Propriedade Intelectual da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM. Docente do Programa de Pós-Graduação em Física, ele assume o cargo até então ocupado pelo Professor Hélio Leães Hey.

Lucio é graduado em Física – Licenciatura plena pela Universidade Federal de Santa Maria (1990-1994), mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1994-1997), doutorado em Física pela Universidade Federal de Santa Maria (1999-2003), e pós-doutorado no Trinity College Dublin (2004-2006). Pesquisador do Laboratório de Magnetismo e Materiais Magnéticos LMMM da UFSM.

A Coordenadoria de Propriedade Intelectual é responsável pela definição dos ativos passíveis de proteção e a melhor estratégia para protegê-los. A análise leva em consideração o potencial inovador e tecnológico como estratégia de apoio à gestão da inovação na UFSM.

O Professor Hélio Leães Hey continua atuando na direção da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia na busca por promover o empreendedorismo e a transformação do conhecimento científico e tecnológico em desenvolvimento sustentável.