Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

UFSM é a grande vencedora do prêmio Empreenda Santander 2k17

A UFSM conquistou o prêmio Empreenda Santander 2k17, na categoria Universitário Empreendedor, entregue nesta terça-feira (7), no Teatro Santander, Vila Olímpia, na capital paulista. O projeto Lunix, liderado pelo acadêmico Jader Stefanello e orientado pelo professor Hélio Hey, concorreu com mais de 2 mil propostas de todo o país.

Após três triagens, os avaliadores selecionaram quatro projetos para a final e, entre estes, escolheram o da UFSM. A premiação é de R$ 100 mil. O estudante e o professor também participarão de cursos de imersão, respectivamente, nas áreas de empreendedorismo e gestão, na Babson College, nos Estados Unidos.

O projeto Lunix foi desenvolvido por Jader Stefanello e pelo colega Fernando Ferreira na disciplina de Atitude Empreendedora, do curso de Engenharia de Controle e Automação. A cadeira integra um rol de disciplinas de diferentes cursos de graduação voltadas para a formação empreendedora.

A proposta elaborada pelos acadêmicos da UFSM, conforme o professor Hélio Hey, objetiva a inteligência energética a partir do controle do consumo de energia tanto no âmbito industrial quanto residencial.

Fonte: Portal UFSM

lunix