Empreendimentos que participaram da Pré-Incubação da AGITTEC estão em evento binacional
Publicado em
Quatro empreendimentos que participaram do Programa de Pré-Incubação deste ano na AGITTEC estão em evento binacional no dia de hoje.
O evento conta com participação das instituições: UTEC, Universidade de Santa Catarina e SEBRAE-RS. O evento está sendo transmitido pelo YouTube no endereço: https://youtu.be/E8v-rR0KZ8c
Conheça os empreendimentos que passaram pelo Programa de Pré-Incubação da Agittec e que estão participando do evento:
W3:
W3 Special Ingredients é uma foodtech especializada em microencapsulação de compostos bioativos. Nosso principal produto é a microcápsula de ômega-3 termoestável vegetal que pode ser adicionada em uma ampla gama de produtos alimentícios. O processo de microencapsulação inédito desenvolvido pela w3 protege o ômega-3 da degradação térmica e possibilita uma liberação controlada para sua total absorção pelo organismo humano. Além disso, as microcápsulas inteligentes da w3 são produzidas a partir de fontes renováveis e biodegradáveis.
Inocular: É uma startup voltada para a produção de produtos biológicos para a agricultura, como inoculantes e promotores de crescimento para as plantas. Além disso, realiza pesquisas na busca de um melhor posicionamento e manejo de microrganismos para as culturas agrícolas. Segundo a Ceo da empresa Rosana Vey, “os produtores brasileiros tendem a ampliar a utilização de produtos biológicos visando uma produção mais sustentável do ponto de vista econômico, social e ambiental”. Inocular: (55) 99615-4003.
A+Espaços Didáticos:
A A+ Espaços Didáticos é uma empresa que tem como propósito difundir o conhecimento técnico-científico conectando professores e alunos. Com controle de oferta e demanda, curadoria dos profissionais – apenas professores graduados na área que lecionam – e taxa justa de intermediação de serviço, a A+ pretende atuar com seriedade e comprometimento proporcionando a melhor experiência de aulas particulares, cursos, e conteúdo técnico-científico para os nossos clientes/parceiros. Descomplicamos a comunicação e facilitamos os trâmites, eliminamos a concorrência desleal e o conteúdo não científico, de modo que o professor possa ministrar suas aulas com segurança e complementar sua renda e os alunos tenham a certeza de estarem adquirindo aulas com conteúdo chancelado pela ciência e professores graduados.
FoodsCaps:
A FoodCaps tem o intuito de solucionar a oferta limitada de probióticos em alimentos e bebidas. Como solução, desenvolvemos a microencapsulação dos probióticos permitindo assim, que sejam adicionados a diversas matrizes alimentícias, agregando valor funcional aos produtos. Através do nosso processo, é possível ampliar a gama de produtos probióticos e, com isso, levar saúde aos consumidores através da alimentação.
O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações.
Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.
Se você está procurando a
Comissão de Acessibilidade da UFSM, clique aqui.
Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG
(Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico).
O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.
Na parte superior do site da UFSM existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste.
Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.
Os padrões de atalhos do governo federal são:
Teclando-se Alt + 1 em qualquer página do portal, chega-se diretamente ao começo do conteúdo principal da página.
Teclando-se Alt + 2 em qualquer página do portal, chega-se diretamente ao início do menu principal.
Teclando-se Alt + 3 em qualquer página do portal, chega-se diretamente em sua busca interna.
No caso do Firefox, em vez de Alt + número, tecle simultaneamente Alt + Shift + número.
Sendo Firefox no Mac OS, em vez de Alt + Shift + número, tecle simultaneamente Ctrl + Alt + número.
No Opera, as teclas são Shift + Escape + número. Ao teclar apenas Shift + Escape, o usuário encontrará uma janela com todas as alternativas de ACCESSKEY da página.
Ao final desse texto, você poderá baixar alguns arquivos que explicam melhor o termo acessibilidade e como deve ser implementado nos sites da Internet.