Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM e UFSC assinam acordo de cooperação técnica para realização de projetos em conjunto



O acordo firmado entre a Agittec (UFSM) e a Via Estação Conhecimento (UFSC) objetiva o desenvolvimento de projetos relacionados a diagnóstico, criação, consolidação, crescimento e sustentabilidade de habitats e de ecossistemas de inovação bem como a realização de eventos e construção de metodologias que propiciem a difusão da mentalidade empreendedora em diferentes níveis. Para isso, serão realizados projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão durante os próximos cinco anos.

 

A Agittec desenvolve diversas ações que compreendem o desenvolvimento empreendedor, como incubação e transferência de tecnologia. O grupo de pesquisa VIA Estação Conhecimento, vinculado ao Departamento de Engenharia do Conhecimento da UFSC, é reconhecido pela sua atuação nos temas de habitats de inovação, ecossistemas de inovação e empreendedorismo inovador. Com esse acordo, ambos buscam unir esforços para desenvolverem ações em conjunto, em prol do desenvolvimento e propagação da inovação em estados e regiões. 

 

Para que se viabilize os objetivos do acordo, a UFSC deve dar acesso à Agittec  às metodologias desenvolvidas pelo Grupo VIA Estação Conhecimento, permitir o uso de infraestrutura física do Grupo para realização de estudos em conjunto entre as duas instituições e participar do desenvolvimento de ações, projetos e novas metodologias em conjunto com a Agittec. À UFSM compete permitir ao Grupo VIA o uso de infraestrutura da Agittec, fornecer ao Grupo informações sobre os programas de incubação e pré-incubação bem como do Ecossistema de Santa Maria e do projeto de estruturação do Parque da UFSM e participar do desenvolvimento de ações, projetos e novas metodologias em conjunto com o Grupo VIA. As duas partes poderão definir, mediante instrumentos próprios, as ações, implicações de ordem financeira, prazos, recursos físicos e ou humanos, bem como quaisquer outros compromissos a serem assumidos. 

Texto: Giovana Dutra, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-2348

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes