Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

FoodTech Hub Br amplia oportunidades de startups vinculadas à AGITTEC-UFSM



A UFSM tem uma série de colaborações de sucesso, dentre elas a parceria com o FoodTech Hub Br, que ajuda empresas a identificarem fontes relevantes de conhecimento, apoio e parcerias estratégicas. A parceria com esses ecossistemas de inovação permite que a UFSM e as suas startups estejam conectadas a indústrias, centros de pesquisas, universidades, outras startups e potenciais investidores por meio de uma comunidade de inovação nacional e internacional que permite uma exposição ampla em todo o mundo. 


O professor do Departamento de Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Juliano Barin, conta que a parceria possibilita que a UFSM atue junto a HUBs de inovação de várias partes do mundo, como Europa, Israel e Estados Unidos. “Com esse acesso à visão e às necessidades do mercado, nós conseguimos preparar melhor os nossos alunos para essa demanda”, conta Barin. 


O HUB propicia oportunidades com investidores, indústrias e outros players do mercado, para que as startups surgidas na UFSM possam ter acesso a esse tipo de formação e oportunidade. “Nós iniciamos diversas conversas com empresas para desenvolvimento de pesquisa conjunta, o que faz com que os projetos desenvolvidos na Universidade sejam cada vez mais próximos do setor produtivo, o que certamente vai gerar uma infraestrutura melhor para pesquisa, mais resultados dessa inovação e concessão de patentes”, conta o professor. 


Com essa parceria, startups e empresas consagradas da região, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação da UFSM têm a oportunidade de participar de diversos eventos. “Certamente, acabamos trazendo um pouco dessa visão de inovação da área de alimentos para o desenvolvimento aqui da região”, destaca Barin. O professor ressalta também que através do HUB  é possível repercutir as inovações estabelecidas na Universidade, de forma que o acesso a essas tecnologias seja ampliado. 

 

Exposição virtual de foodTechs acontece em março

 

Nos dias 17, 18 e 19 de março deste ano, ocorre o FoodTech EXPO II, a maior exposição virtual de foodTechs startups da América Latina. O evento contará com diversas palestras, workshops e a participação de mentores nacionais e estrangeiros na área das Food Techs. As inscrições já estão abertas para público em geral, startups, investidores e empresas. 


As startups participantes terão um stand virtual exclusivo, resumo em powerpoint de sua startup, um Pitch de 3 minutos (vídeo deverá ser gravado)e estarão conectadas com investidores, empresas e academia. Cada startup receberá 3 ingressos para acesso ao evento. Os investidores e empresas participantes poderão exibir conteúdos, descobrir startups em estágio inicial, conhecer os fundadores, ver demonstrações de produtos e descobrir inovações. Saiba mais sobre o evento e inscreva-se no site.

Texto: Giovana Dutra, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec)

Ilustrações: Camila Santarem, acadêmica de Desenho Industrial, bolsista da Agência de Inovação e  Transferência de Tecnologia (Agittec).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-2766

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes