Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Maior exposição virtual de foodtechs startups da América Latina está com inscrições abertas



Nos dias 17, 18 e 19 de março deste ano, ocorre a FoodTech EXPO II, a maior exposição virtual de foodtechs startups da América Latina. O evento contará com diversas palestras, workshops e participação de mentores nacionais e estrangeiros na área das Food Techs. As inscrições estão abertas até as 12h do dia 16 de março. 

 

As startups participantes terão um stand virtual exclusivo, resumo em powerpoint de sua startup, um Pitch de 3 minutos (vídeo deverá ser gravado) e estarão conectadas com investidores, empresas e academia. Cada startup receberá 3 ingressos para acesso ao evento. Os investidores e empresas participantes poderão exibir conteúdos, descobrir startups em estágio inicial, conhecer os fundadores, ver demonstrações de produtos e descobrir inovações. 

 

A UFSM está auxiliando na organização do evento através da Agittec, do professor do Departamento de Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Juliano Barin, e conta também com o apoio do representante do coletivo de empresas Sabores Urbanos, Rogério Assis Brasil. Várias startups da universidade participarão da Food Tech Expo II, dentre elas a W3 Special Ingredients, que produz microcápsulas de ômega-3. A CEO Rosane Heck conta que a empresa participou da edição de 2020 e gerou conexões importantes, nacionais e internacionais, que contribuíram para a qualificação da pesquisa, bem como das estratégias de mercado. “Desta edição, esperamos a geração de negócios e conexões para fortalecermos nosso propósito dentro do ecossistema entres as maiores foodtechs do Brasil”, destaca Heck.

 

No ano passado o evento reuniu 40 foodtechs, e a expectativa para esta edição é aumentar no mínimo 50%, segundo o mentor Paulo Silveira. “Teremos palestras de lideranças do mundo inteiro, no segundo dia haverá um desafio nas categorias de dietas nutritivas, novas tecnologias, varejo e novos ingredientes e no terceiro dia ocorrerá um debate nacional sobre novos ingredientes e proteínas alternativas”, conta Silveira, que é Fundador e CEO do FoodTech Hub Brasil. 

Texto: Giovana Dutra, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec)

Ilustrações: Camila Santarem, acadêmica de Desenho Industrial, bolsista da Agência de Inovação e  Transferência de Tecnologia (Agittec).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-3041

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes