Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Duas startups incubadas na UFSM são aprovadas no maior programa de aceleração de startups da América Latina



As startups Auster e Laft21 foram aprovadas no ciclo 2021.1 do programa de aceleração do InovAtiva Brasil. O programa oferece capacitação, conexão e mentoria aos empreendedores participantes. Em cada uma das duas edições anuais, são selecionados até 400 negócios inovadores de todos os segmentos de atuação que estejam nas fases de validação, operação ou tração.

 

O processo de aceleração é dividido em duas etapas: aceleração e conexão. Da primeira etapa participam as 400 startups, que ao longo do período têm acesso a  atividades de mentorias de negócios e capacitação empreendedora. Ao final desse período é realizado o evento regional InovAtiva Day. Na sequência, 160 soluções seguem para a etapa de conexão, em que os empreendedores participam de mentorias especializadas para o desenvolvimento de seus negócios. Ao final das atividades, é realizado o InovAtiva Experience, que encerra totalmente o ciclo com o Demoday – momento em que as startups apresentam suas soluções para investidores. Ao todo, esse processo dura até 4 meses.

 

A Laft21 é uma proptech com foco em reduzir o tempo médio de venda dos imóveis no Brasil. Para isso, ela conecta automaticamente proprietários de imóveis com interesse de permutar, dentro dos bancos de dados das imobiliárias, sem abrir mão dos profissionais intermediadores imobiliários para o fechamento do negócio. Para o fundador Guylherme Rivas, o processo de aceleração da InovAtiva é um passo muito importante para a empresa, visto que a aproximará de grandes nomes e gestores do mercado corporativo nacional. “Teremos a possibilidade de aprender com novas culturas de empreendimento, entender novas metodologias e aplicações, além de promover o networking”, conta Rivas. Ele ainda destaca a expectativa de compartilhar o conhecimento adquirido no programa com o ecossistema regional.

 

A Auster oferece serviços em agricultura de precisão utilizando drones e sensoriamento remoto. O foco da startup é a nutrição de plantas, especificamente com nitrogênio, que hoje é o fertilizante mais utilizado na agricultura. O CEO Saulo Penna Neto destaca que a seleção para o programa foi bastante importante para o momento atual da empresa. “Estamos buscando melhorar nossa organização e processos para iniciar uma fase de escala no negócio, e no InovAtiva teremos mentorias que serão excelentes para nos ajudar a atingir os objetivos da empresa”, conta. 

Durante o programa, as novidades sobre as startups serão publicadas – além do site e redes sociais da Agittec – nas principais mídias do InovAtiva. Fique ligado para receber as atualizações sobre o processo nos próximos meses. 

Texto: Giovana Dutra, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec)

Ilustrações: Angela N. López U., acadêmica de Desenho Industrial e bolsista da Agência de Inovação e  Transferência de Tecnologia (Agittec).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-3528

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes