Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Agittec promove workshop sobre construção de patentes relevantes



No dia 20 de julho, a Agittec promoverá o workshop Construção de Patentes Relevantes de forma online, gratuita e aberta a interessados vinculados e não vinculados à UFSM. Ao longo de 3 horas, serão abordados alguns dos principais pontos dos cursos Construção de Patentes Relevantes e Busca e Análise de Informações com Foco em Patentes. As vagas são limitadas, inscreva-se aqui. O workshop terá início às 9h, seguindo até as 12h. 

 

Inicialmente será feita uma breve apresentação dos cursos Construção de Patentes Relevantes e Busca e Análise de Informações com Foco em Patentes. Em seguida, serão discutidos os seguintes pontos:  

 

Patentes como instrumentos para impedir terceiros usarem invenções (soluções técnicas novas e não óbvias para problemas técnicos) que tenhamos concebido;

Definição de problemas técnicos, subproblemas técnicos e construções mínimas como base para patentes relevantes;

Patentes como fontes de informações e fontes para aprendizagem sobre como redigir patentes.

 

A última hora do workshop será reservada para perguntas e interações dos participantes.

 

O ministrante será Henry Suzuki, sócio-fundador e diretor-geral da Axonal Consultoria Tecnológica, titular da cadeira nº 2 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, membro do Conselho Consultivo do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC) e membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP. Atuante em diversas redes, Henry tem se dedicado à missão de disseminar conhecimentos sobre inteligência tecnológica, inovação e patentes.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-3589

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes