Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Startup incubada na UFSM se consolida na gestão de eventos online



O segundo episódio da terceira temporada do Programa Inovação Além do Arco apresenta a Softaliza, startup incubada na UFSM. No vídeo, Isabella Sakis apresenta a empresa, sua história e trabalhos desenvolvidos até aqui. 


A Softaliza iniciou suas atividades em 2019, desenvolvendo softwares sob demanda. Logo em seguida, a equipe criou uma solução voltada para atender um nicho de mercado, uma plataforma de gerenciamento de associações. “Conversando com nossos clientes, identificamos uma necessidade em comum: a gestão otimizada e simplificada dos eventos científicos que eram realizados por essas associações, responsáveis por grande parte da geração de recursos de nossos clientes”, conta Isabella. A partir disso, a equipe iniciou o processo de criação de uma plataforma para gestão de eventos científicos.


Em março de 2020, já dava para perceber que o ano seria diferente do que todos esperavam. Com os eventos presenciais sendo cancelados, a Softaliza buscou entender as mudanças do mercado e identificou nos eventos online uma oportunidade de se consolidar. Assim foi criado o Ciente Live, uma plataforma customizável para realização de eventos virtuais que atende eventos científicos, corporativos e feiras de negócios.


Analisando as demandas e a perspectiva para os próximos anos no mercado de eventos, recentemente a startup lançou o Ciente Studio. Essa é uma plataforma completa para organizadores de eventos, com valores competitivos, hotsite personalizado, controle de inscrições, pagamentos online, painel financeiro, comunicação com inscritos, programação detalhada e muito mais para que o organizador do evento possa personalizar seu evento, contando com o suporte da Softaliza.


Para Isabella, os eventos online oferecem muitos benefícios, tanto para os organizadores como para o público participante. Ela destaca, dentre as vantagens,  o maior alcance de público, com participação mais acessível para diferentes pessoas, maior facilidade na organização e menores custos de produção. “Hoje, eventos online já fazem parte do cotidiano de todos, mas acreditamos que o futuro será dos eventos híbridos”, conta Isabella. Eventos híbridos são aqueles compostos de elementos da versão online misturados à versão presencial. Isso pode acontecer de formas variadas: um evento presencial com elementos digitais na sua transmissão, com a participação de um dos palestrantes de forma remota ou por meio da transmissão de todo o evento para que os inscritos escolham entre participar presencialmente ou de forma online.


Sejam presenciais, online ou híbridos, é por meio de eventos que o aprendizado é compartilhado. Encontrar soluções para auxiliar organizadores de eventos é também contribuir para a disseminação de conhecimento e fortalecimento da educação. A Softaliza desenvolve soluções tecnológicas na UFSM que geram impacto direto em vários lugares. Para conhecer mais sobre a startup, acesse https://softaliza.com.br/. Acesse o canal da Agittec no Youtube para conferir esse e outros vídeos do Projeto Inovação Além do Arco. Ative as notificações do canal para não perder os vídeos das outras startups incubadas na UFSM.




Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-3614

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes