Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Startup graduada na UFSM oferece funcionalidades facilitadoras do cotidiano de consultórios médicos



O sexto episódio da terceira temporada do Programa Inovação Além do Arco apresenta a Gestão DS, startup graduada pela UFSM. O sócio-fundador e CEO Marcelo Limana fala sobre os trabalhos da empresa de soluções tecnológicas, que aplica metodologia através de softwares e educação continuada para profissionais que desejam melhorar a sua performance.


A Gestão DS surgiu dentro da UFSM, enquanto os fundadores cursavam a graduação em Administração. A empresa começou com um sistema de agenda, de prontuário e sistema financeiro básicos, e se diferenciou no mercado ao implementar um CRM voltado para fidelização e automação de contatos ao paciente. Também trouxe para o mercado noções de marketing, finanças, vendas e performance através de cursos e educação continuada. 


Com o início da pandemia, a startup foi uma das primeiras empresas a implementar, dentro de um software de gestão, a telemedicina. Nesse mesmo período, a Gestão DS triplicou o tamanho da sua equipe, passando de 13 para 31 colaboradores. Em maio de 2020 a equipe sentiu a necessidade de um espaço maior e a empresa se mudou para uma sede própria, tornando-se uma empresa graduada. 


Para desenvolver a plataforma da Gestão DS, a equipe fez imersões em clínicas para entender as rotinas e os processos, focando em problemas reais do mercado. O software oferece ao usuário inúmeras funcionalidades para otimizar o cotidiano do consultório, como: marcação online e confirmação automática de consultas, prontuários eletrônicos 100% personalizáveis, organização das finanças, ranqueamento de pacientes e envio de e-mails automáticos. Além disso, também oferece ferramentas de marketing e funcionalidades financeiras.

O objetivo principal foi criar um software prático e intuitivo, que tornasse a gestão descomplicada para o usuário. A plataforma é totalmente segura, o que proporciona sigilo médico-paciente, gravação de consultas e aceite de termos de uso de ambas as partes. A Gestão DS começou com o propósito de informatizar a saúde, descomplicando e simplificando os serviços de gestão de clínicas e consultórios. Atualmente, a empresa atende cerca de 2000 clínicas, e mais de 6 mil usuários ativos de cerca de 60 especialidades em todos os estados do Brasil. 


A empresa tem sede também em Porto Alegre e ao todo soma 54 colaboradores. Em julho de 2021 a Gestão DS foi selecionada para o programa Scale-Up da Endeavor, vista como detentora de alto potencial de crescimento e impacto. Saiba mais sobre a empresa em: https://bit.ly/empresas-ufsm

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-3686

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes