Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Edital Prêmio Mulheres Inovadoras (FINEP) encerra inscrições no dia 28 de março



Propósito: estimular startups lideradas por mulheres, deforma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.
Público-alvo/setor: startups inovadoras lideradas por mulheres.
Período de inscrição: 15/02/2022 a 28/03/2022.
Número máximo de projetos selecionados: até 6 empresas da região Sul para serem aceleradas e até 3 empresas da região Sul para serem premiadas.
Premiação: R$ 120.000,00
Quem pode propor o projeto: (1) startups que estejam registradas na Junta Comercial ou Cartório competentes, sob a forma de Sociedade Limitada (“LTDA”), Sociedade Anônima (“S/A”), Sociedade Simples ou Sociedade Limitada Unipessoal (“SLU”); (2) com registro ocorrido a no mínimo 3 meses; (3) possuam, pelo menos, 1 mulher entre seus empreendedores, em função executiva ou gerencial, (4) tenham apresentado, no período de 12 meses (entre 01 de janeiro de 2021e 31 de dezembro de 2021), Receita Operacional Bruta (ROB) inferior ou igual a R$ 4.800.000,00, (5) desenvolvam tecnologia inovadora, modelo de negócios inovador, ou que seus produtos, serviços ou processos sejam marcadamente inovadores e produzidos a partir de novas tecnologias.

Detalhamento:
Seleção dos projetos: duas etapas
1 etapa: elegibilidade e Plano de Negócios. A elegibilidade consiste na verificação dos requisitos (enquadramento) estipulados para participação. O Plano de Negócios consiste na avaliação do projeto submetido, conforme os critérios de: (1) mercado, posicionamento e produtos, (2) inovação e (3) equipe e estrutura societária.
2 etapa: aceleração das startup e banca avaliadora. A aceleração consiste em palestras e mentorias especializadas, suporte e acompanhamento por profissionais da Finep e do mercado para as 30 startups mais bem colocadas. A banca avaliadora será de caráter eliminatório e classificatório, consolidados em uma apresentação de 15 (quinze) minutos, conforme as orientações e o modelo a serem fornecidos pela equipe da Finep, durante a aceleração. A apresentação será realizada por 1 das sócias/acionistas da startup.

Outras observações importantes:
– Para seleção, serão utilizados os seguintes critérios: na Primeira Etapa (Plano de Negócios) e na Segunda Etapa (Apresentação Final e Banca Avaliadora), aos quais serão atribuídas notas de 1 a 5 pelos avaliadores.
– Ao final da aceleração, a startup participante do processo de aceleração deverá produzir uma Apresentação Final, consolidando as lições aprendidas durante o processo de Aceleração das Startups.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-3994

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes