Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

AGITTEC recebe visita de empresa referência no setor agro

A Agittec recebeu a visita de uma comitiva de técnicos da empresa paulista Ihara, no dia 15 de março. A ação foi guiada pelo professor Jerson Guedes (LabMIP-UFSM). A visita teve como objetivo conhecer as novas instalações da agência e programar novas visitas, visando ampliar os laços com a UFSM, além de se atualizar dos projetos desenvolvidos pela universidade no setor agrário e o parque tecnológico.

A Ihara é uma empresa criada há 56 anos no Brasil por descendentes de japoneses, sediada em Sorocaba – SP, que tem mais de 60 produtos para a proteção de mais de 100 cultivos da agricultura brasileira.

Estavam presentes na ação os engenheiros agrônomos Felipe Sulzbach – Gerente de Inseticidas/Brasil, Rudimar Spannemberg – Consultor de Desenvolvimento de Produtos na região (ambos ex-estudantes da UFSM) e José Paulo Gonçalves da Silva – Coordenador de Inseticidas/Brasil.

Durante a visita, o professor Daniel Bernardon, diretor da Agittec, apresentou um breve resumo das funções da agência e Daniele Dutra sintetizou o novo projeto do PICT da UFSM. O Consultor de Desenvolvimento de Produtos, Spannemberg, comentou sobre a evolução da Agittec no mercado. “Mesmo acompanhando a evolução das startups da UFSM, é visível um grande progresso”, detalha Spannemberg.

De acordo com Sulzbach, como resultado do encontro, foram agendadas próximas ações entre a agência e a empresa nipo-brasileira e a Agittec/PICT, além de aproximação de pesquisadores inovadores. “Realmente eu não imaginava que a UFSM tinha atingido esta maturidade na relação com as empresas!”, apontou o Gerente de Inseticidas/Brasil.