Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

South Summit Brazil: Startups da UFSM marcarão presença em uma das maiores conferências de inovação e tecnologia

O South Summit chega ao Brasil nos dias 04 a 06 de maio. O evento terá sua  primeira edição em território brasileiro e o local escolhido para a conferência é a cidade de Porto Alegre. A UFSM marcará presença através de seu parque tecnológico, juntamente a outras instituições do país. Além disso, a Get Commerce e a Fox IoT, duas startups incubadas do parque tecnológico da universidade, participarão da conferência em busca de novas redes de networking.

Em suas 10 edições, o South Summit já movimentou mais de US $6,7 bilhões em investimentos em startups. No último evento, realizado em Madrid em 2021, reuniram-se mais de 20 mil participantes, destacando-se como um dos principais eventos de conexão entre startups, empresas e fundos de investimentos mundiais na Europa.

A Get Commerce, uma plataforma de sistema de gerenciamento de lojas físicas ou indústrias que buscam começar suas vendas online de forma rápida e segura com uma loja virtual própria para sua marca, é uma das empresas incubadas que estarão no evento.  A Get Commerce teve a oportunidade de, no ano passado, participar do Web Summit, que aconteceu em Portugal, representando o Brasil.

A empresa ganhou um grande reconhecimento nacional, principalmente, após ter sido eleita, em 2021, a melhor plataforma de e-commerce do Brasil pela ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Por isso, a Get Commerce obteve o privilégio de ser convidada a participar do South Summit Brazil. Na conferência, segundo a CEO, Josele,  o principal objetivo da empresa é a internacionalização.

Ao pensar nos planos pós evento, a marca procura consolidar parcerias estratégicas globais. Josele completa que a Get Commerce poderá se tornar o próximo unicórnio brasileiro. Destaca-se que, ainda  neste ano, a empresa de e-commerce recebeu um aporte financeiro da Br Angels, de 1,2 milhão em sua primeira rodada de negócios.

A Fox IoT também é uma empresa incubada da universidade que participará do evento.  A empresa nasceu em 2017 e é uma startup que pretende revolucionar a maneira com que a energia elétrica é distribuída aos consumidores.

No South Summit Brazil, a Fox IoT passou por um processo seletivo para participar da Startup Competition, na área de ClimateTech e se classificou para a final entre as dez melhores empresas do setor. Todos os anos, o número de startups inscritas para  a competição ultrapassa 3,8 mil, abrangendo mais de 100 países. Projetos de todos os lugares, setores ou estágios de desenvolvimento concorrem, dentre os quais são escolhidos os 100 finalistas que terão a chance de se apresentar para um público repleto de potenciais clientes, investidores e parceiros.

Filipe Carloto, Co-Fundador e atual diretor da Fox IoT, conta que a empresa tem como principal objetivo dentro da South Summit Brazil, além de vencer o concurso entre as startups concorrentes, se aproximar de fundos de investimento através de networking. A Fox IoT buscará aproximar sua rede de relacionamento, principalmente com partes interessadas de potenciais clientes, que são as concessionárias de energias, para que possam vender seus produtos.

Serão três dias de palestras, workshops, reuniões e a Competição de Startups. Assim, o South Summit 2022 representa um catalisador do ecossistema de inovação, não só no Brasil, mas do território latino como um todo. É esperado que pessoas de diversos países vizinhos se reúnam na edição brasileira este ano, como da Argentina, Uruguai e outros. Mais informações sobre o evento no site oficial do South Summit Brazil. https://www.southsummit.co/brazil/#/