Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Qiron Robotics participa da inauguração do ACATE Experience



No dia 25 de abril, a Qiron Robotics, empresa incubada do Parque Tecnológico da UFSM, participou da inauguração do espaço de experiência e demonstrações da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), o ACATE Experience. O lugar funcionará como uma vitrine para soluções tecnológicas desenvolvidas no estado de Santa Catarina. O ambiente fica localizado em frente ao Centro de Inovação ACATE Primavera, em Florianópolis, e apresenta as oportunidades e dados do setor e seus impactos para o desenvolvimento estadual e nacional. 

 

A Qiron Robotics é uma empresa que está junto à Agittec desde 2016 e participou das primeiras turmas de pré-incubação e incubação da agência. A empresa auxilia escolas a terem melhores resultados dentro e fora da sala de aula, a fim de trazer uma experiência humanizada do público com a tecnologia através da robótica. Segundo o Diretor Executivo da empresa, Rafael Miranda, a participação no lançamento do ACATE Experience foi uma forma de obter um networking mais profundo, já que a Qiron Robotics estará presente como empresa parceira nos próximos meses junto à ACATE. Um dos pontos principais da presença da Qiron é a utilização do seu robô, batizado de “Cátia” pela parceira, no intuito de gerar engajamento e interações com o associados, visitantes e parceiros do espaço Experience. A participação no lançamento do espaço Experience proporciona a Qiron Robotics a visibilidade dentro do ecossistema catarinense, no qual, Rafael contou que a empresa está estrategicamente se posicionando.

 

O ACATE Experience é um local que também conta com uma loja onde serão vendidos produtos com a marca ACATE, uma sala de reuniões com equipamentos de última geração e tecnologias para interação. Um exemplo dessas tecnologias é o próprio robô da Qiron, que irá recepcionar e fornecer informações aos visitantes. Além disso, painéis trazem dados sobre o ecossistema de inovação, sobre os polos tecnológicos e suas vocações e a história da Associação.

 

“Uma das nossas principais metas é democratizar o acesso à tecnologia e aproximar o setor das pessoas, mostrar como o segmento é inclusivo e pode representar grandes oportunidades para geração de emprego, renda e transformação social. O ACATE Experience é um marco neste sentido, porque vai trazer os moradores e visitantes para mais perto da ACATE, das empresas associadas e do que tem sido desenvolvido no setor de tecnologia catarinense. Além disso, o espaço será mais um ponto turístico de Florianópolis”, destaca o presidente da ACATE, Iomani Engelmann.

 

O novo espaço da ACATE já está aberto para visitações. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Mais informações sobre a entidade você pode encontrar em seu site https://www.acate.com.br/.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-4169

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes