A Expointer é considerada a maior feira agropecuária da América Latina, e será realizada entre os dias 27 de agosto e 04 de setembro no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio (RS). Durante o evento, 4 Startups da Pulsar, Incubadora Tecnológica da UFSM, estarão presentes no RS Innovation Agro, espaço da Feira dedicado à mostra de inovações e tecnologias para o setor.
Para o gestor da Pulsar, Anderson Paim, a participação das startups no evento é uma oportunidade para apresentar as soluções tecnológicas que atendem o Agro. “A iniciativa do RS Innovation Agro é extremamente importante em um evento como a Expointer, que tem uma projeção internacional. Nossas empresas de base tecnológica, as startups, apresentarão suas tecnologias integrada ao desenvolvimento desse segmento tão relevante no nosso estado”.
Além da participação das startups, a Superintendente do Parque de Inovação, Ciência e Tecnologia da UFSM, Maria Daniele Dutra e o Assessor Estratégico do Gabinete, professor Hélio Hey, integram os painéis da Rede de Inovação do Agronegócio do RS (Riagro/RS).
Confira a participação da UFSM na Expointer:
- Startup Lupora:
Estande: 27 e 28 de agosto
Pitch: 29 de agosto das 12 às 13 horas.
- Startup Weecaps:
Estande: 29 e 30 de agosto
Pitch: 30 de agosto das 17 às 18 horas.
- Startup Crops Team:
Estande: 02, 03 e 04 de setembro
Pitch: 02 de setembro das 12 às 13 horas.
- Startup Zeit :
Prêmio “O Futuro da Terra”: 29 de agosto, às 19 horas.
- Startup Performance Vegetal :
Pitch: dia 02 de setembro das 17h às 18h
- Painéis Riagro:
“Riagro/RS: panoramas e perspectivas”: Dia 01 de setembro, das 16 às 17 horas, com Maria Danielle Dutra, Superintendente do Parque de Inovação, Ciência e Tecnologia da UFSM.
“A estratégia de inovação aberta no RS”: Dia 02 de setembro, das 15 às 16 horas, com o professor Hélio Hey, Assessor Estratégico do Gabinete.
Mais sobre a Riagro/RS:
A Rede de Inovação do Agronegócio do RS (RIAGRO-RS), possui o intuito de constituir uma ação coletiva, agregando as melhores competências e talentos das principais Instituições de Ciência e Tecnologia do Estado, para transformar conhecimento em desenvolvimento à sociedade, com ações focadas no agronegócio. A UFSM, por meio do Parque de Inovação, Ciência e Tecnologia, está entre as 19 instituições de fomento à inovação que fazem parte da Rede.
Texto: Paola Jung, jornalista colaboradora da Assessoria de Comunicação da Pulsar Incubadora Tecnológica da UFSM.