Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

i9 Liga de Empreendedorismo da UFSM é indicada para o Prêmio Vortex 2022



Na próxima sexta-feira (5) ocorrerá a segunda edição do Prêmio Vortex, um evento anual de conexão e premiação dos melhores empreendedores universitários do Brasil realizado pela maior rede de ligas de empreendedorismo brasileira.
A i9 Liga de Empreendedorismo é uma organização da UFSM com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e formar líderes. Ela está concorrendo na categoria Liga Vortex, a qual homenageia a Liga que mais auxilia o ecossistema de inovação e as demais Ligas, ajudando na criação de startups e na formação de jovens.

A participação nesta lista traz o reconhecimento para a Liga i9, que desde 2021 tem se destacado por abordar e desenvolver o empreendedorismo para diferentes públicos. Dentre eles, o público mais jovem que deseja empreender, o público mais tradicional que já está no mercado e necessita de desenvolvimento em diferentes áreas, até o público estudantil que ainda está no período escolar. Um exemplo deste último, é o projeto que impacta estudantes do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), o Ensinando a i9var.
Para Rafael Wink, Presidente da i9, ‘’É uma alegria muito grande saber que estamos entre as três principais Ligas de empreendedorismo do país.’’ Ele ainda afirma que essa indicação simboliza um grande acerto quando se fala em dar sequência na história da Liga, que foi criada em 2016 e desde então tem sido cada vez mais reconhecida perante o ecossistema de inovação de Santa Maria.
Você pode acompanhar o resultado da premiação, bem como todos os projetos da Liga i9 através das suas redes sociais.


Texto: Ruan Almeida, diretor de Gente e Gestão da i9 Liga de Empreendedorismo.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-4586

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes