Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

UFSM busca inspiradores para o Dia Mundial da Criatividade

Evento acontece de 20 a 22 de abril em diversos locais. Na UFSM, as atividades serão realizadas no dia 20 de abril.

O Dia Mundial da Criatividade/World Creativity Day (WCD), maior festival colaborativo de criatividade do mundo, acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de abril em 100 cidades no Brasil e outras 30 cidades no mundo. Os temas abordados serão inovação, aprendizagem, diversidade e sustentabilidade.

A Universidade Federal de Santa Maria será a anfitriã das atividades no dia 20 de abril (quinta-feira). Para a realização das atividades, estão disponíveis os seguintes espaços: Sala Coworking Pulsar Incubadora, Salão Imembuí (Reitoria), Espaço Multiuso, Planetário, Largo do Planetário, Acervo Artístico, Jardim Botânico e Centro de Convenções.

A organização do Dia Mundial da Criatividade Santa Maria está agora em busca de pessoas para serem inspiradoras do evento. Os perfis dos candidatos são de pessoas criativas com histórias, ideias, conteúdos, projetos, iniciativas, pesquisas, startups, negócios, trajetórias, experiência e provocações relevantes para influenciar uma mudança positiva no mundo e na nossa sociedade.

Na cidade, o evento vai ocorrer em diversos locais e por isso, podem se inscrever para a vaga de inspiradores os técnicos-administrativos, professores, alunos da Instituição e público externo. As inscrições encerram no dia 03 de março e podem ser realizadas pelo site do evento.