Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe da Proinova, InovaTec UFSM Parque Tecnológico e Incubadora Pulsar apresentam suas ações no campus de Cachoeira do Sul

O encontro aconteceu na quarta, dia 12 de abril, no Auditório do Campus



Com o objetivo de se aproximar do campus de Cachoeira do Sul e comunidade local, a equipe da Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo da UFSM apresentou suas ações aos professores pesquisadores do Campus e representantes do setor privado. Na ocasião, a equipe falou sobre a estrutura da nova Pró-Reitoria da UFSM, composta pela Coordenadoria de Educação Empreendedora, Núcleos de Propriedade Intelectual, Apoio a Projetos e Prospecção e Valoração, e encerrando com InovaTec UFSM Parque Tecnológico e Pulsar Incubadora Tecnológica. 

 

O diretor do campus de Cachoeira do Sul, Anderson Dal Molin, destacou a importância da Proinova e da interligação entre os campi da UFSM. “É relevante que os professores e servidores conheçam a estrutura da Proinova  para saber como se relacionar com as empresas, unindo os projetos da Universidade com as necessidades do mercado”. Ele também defendeu a importância de conversar com o setor privado para captar os problemas e possíveis soluções, e assim contribuir para o desenvolvimento local. 

 

O Pró-Reitor de Inovação e Empreendedorismo, Prof. Daniel Bernardon, reforça que a visita cria oportunidades de interação e o desenvolvimento de ações voltadas aos principais desafios enfrentados pelo campus. “Foi um momento oportuno para verificar as principais demandas dos docentes e técnicos administrativos do campus, de modo a proporcionarmos ações cada vez mais vocacionadas com a realidade de cada unidade. A proposta é estreitar cada vez mais as relações por meio de ações que serão promovidas, sendo que parte delas in loco no campus de Cachoeira do Sul como Ideathon, Pré-Incubadoras, Capacitações, e outras.”

 

Na visita a Cachoeira, a equipe do InovaTec UFSM parque tecnológico se reuniu com representantes do o Sicredi para apresentar as ações do Parque e discutir as possibilidades de interações com o setor privado.



Texto e foto: Assessoria de Comunicação Proinova e InovaTec

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-4989

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes