Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Está aberta a seleção que visa desenvolver patentes e ajudá-las a chegarem no mercado



A Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) mantém aberto o edital para apoiar a Comercialização de Propriedade Intelectual. A seleção tem como objetivo desenvolver patentes e ajudá-las a chegarem no mercado. A ideia é conceder recursos para que empresas possam testar a viabilidade de produtos, processos e serviços inovadores.

O edital é direcionado a empresas brasileiras com sede no território nacional, mas ICTs podem participar como parceiras dos projetos submetidos, ganhando remuneração através da rubrica “Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica”. Além disso, cada empresa poderá submeter mais de uma proposta, podendo também submeter em parceria com outras empresas.

Ainda há disponível R$63 milhões de recurso que deve ser aplicado na realização de “prova de conceito” e demais atividades para testar a viabilidade da tecnologia, que deve estar entre os níveis de TRL 3 a 7. Em contrapartida, a empresa deve desenvolver a tecnologia até que ela esteja pronta para o mercado, atingindo o TRL 7. 

Aproveite a oportunidade e apresente sua tecnologia às empresas parceiras! O edital pode ser acessado através do link: http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/687

 

 

Texto: Gabriela de Almeida – Bolsista de jornalismo

Revisão: Debora Seminoti Tamiosso – Comunicação Proinova

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-5269

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes