Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

Maratona de ideias reúne estudantes do Centro de Educação da UFSM

Aconteceu na última sexta-feira, 26, o Ideathon do Centro de Educação (CE) da UFSM. As participantes foram as alunas de Pedagogia, lecionadas pela professora Graziela Escandiel De Lima, que cedeu sua aula para a realização da atividade.

Durante a dinâmica, as estudantes foram divididas em grupos, nos quais tiveram de criar soluções inovadoras e tecnológicas para a educação. A ideia vencedora foi a “Buscoteca”, uma biblioteca itinerante e disponível, também, através do Whatsapp.

Segundo o aplicador do Ideathon, Maurício Medina, “As ideias foram surpreendentes e a tarde foi muito produtiva. As alunas conseguiram exercitar a criatividade e o trabalho em equipe, bem como discutir soluções de melhorias para a educação”.

Texto: Gabriela de Almeida – Bolsista de jornalismo

Revisão: Debora Seminoti Tamiosso – Comunicação Proinova