Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

Maratonas de Ideias já reuniram mais de 60 estudantes da UFSM

A Coordenadoria de Educação Empreendedora vem realizando, durante o ano letivo de 2023, uma série de maratonas de ideias com os alunos dos diferentes Centros de Ensino da UFSM. Chamadas de “Ideathon”, elas tem como objetivo estimular habilidades de pensamento criativo, resolução de problemas e trabalho em equipe.

Durante o evento, os alunos se reúnem para discutir ideias e soluções para problemas em sua área do conhecimento. A ideia vencedora de cada Ideathon irá representar seu Centro de Ensino na Maratona de Inovação, que acontecerá durante a semana da Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da UFSM.

Até agora, já aconteceram 4 dos 12 Ideathons previstos para até o final do ano. Eles reuniram mais de 60 estudantes, alunos do Centro de Ciências Rurais (CCR), Centro de Tecnologia (CT), Centro de Educação (CE) e do Colégio Politécnico.

Se quiser saber mais sobre as Maratonas de Ideias e ficar por dentro das próximas datas, acesse nosso Instagram ou nosso site.

Ideathon Centro de Ciências Rurais – 19/04/2023

Ideathon Colégio Politécnico – 04/05/2023