Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

NPV reúne startups para apresentação do edital Finep de apoio à Comercialização de Propriedade Intelectual



O Núcleo de Prospecção e Valoração (NPV) da Proinova realizou na tarde da última sexta-feira uma apresentação referente ao edital Finep de apoio à Comercialização de Propriedade Intelectual. O evento, que ocorreu na Pulsar, teve como objetivo incentivar as startups incubadas a submeter patentes no programa.

Durante o evento, a chefe do NPV da Proinova, Cibele Silva do Couto e o analista de negócios, Marlone Xavier, introduziram sobre o edital e sua funcionalidade para os participantes. Além disso, Mairon Figueiredo Marques, coordenador do setor de Pesquisa e Desenvolvimento da Powermig – empresa de automação industrial e robótica – apresentou como as empresas podem se vincular às patentes, mostrando o case de sucesso da Powermig. 

Por fim, o Pró-Reitor de Inovação e Empreendedorismo, Daniel Pinheiro Bernardon, apresentou a Chamada Pública Interna Proinova 01/2023. Ela tem como objetivo selecionar tecnologias da UFSM, com maturidade tecnológica (TRL) 3 a 7, para submissão no edital por meio de startups da incubadora Pulsar.  Ainda foram apresentadas as patentes da UFSM disponíveis à serem submetidas no edital.

O NPV irá realizar um encontro no dia 05/06 às 11h, para o esclarecimento de dúvidas sobre a chamada interna. A reunião acontecerá pelo Meet, através do link: http://meet.google.com/isw-mbhm-jrk.

Acesse o edital “Chamada Pública Interna Proinova 01/2023” e inscreva sua empresa!

 

Texto: Gabriela de Almeida – Bolsista de jornalismo

Revisão: Debora Seminoti Tamiosso – Comunicação Proinova

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-5324

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes