Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

Mais de 70 coordenadores de cursos participam da segunda edição do UFSM Inova

Nos dias 26 e 27 de maio, foi realizada mais uma edição do UFSM Inova, na cidade de Silveira Martins. Organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e pela Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo (Proinova), o evento reuniu mais de 70 coordenadores dos diferentes cursos da UFSM.

Durante o dia, os participantes ficaram envolvidos em identificar problemas comuns a todos e, a partir disso, discutir e criar um produto viável para sua resolução. O principal objetivo da dinâmica é descobrir diferentes formas de resolver problemas institucionais diários.

Segundo a Coordenadora de Educação Empreendedora da Proinova, Carmen Brum Rosa, “Os professores conseguiram discutir o problema e traçar soluções para diversas áreas da Universidade. Ainda identificaram e apresentaram soluções para melhorar o dia a dia de trabalho das coordenações. No geral, foi um dia de bastante entusiasmo, acredito que os professores saíram bem satisfeitos”.

O UFSM Inova é um programa de formação, inovação e empreendedorismo. Sua primeira edição aconteceu no mês de março e reuniu pró-reitores e diretores para, a partir da mesma metodologia, traçar resoluções de problemas da Universidade. Já as próximas edições irão abranger os diretores dos Centros de Ensino e os coordenadores de pós-graduação, com o mesmo objetivo.

Texto: Gabriela de Almeida – Bolsista de jornalismo

Revisão: Debora Seminoti Tamiosso – Comunicação Proinova