Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Trilha de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da UFSM será lançada pela Proinova no próximo mês



No dia 01 de dezembro, a Proinova irá promover o lançamento da “Trilha de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da UFSM”. O evento será realizado no Auditório Pércio Reis, no Centro de Tecnologia (CT) da UFSM, com início às 08h30min e encerramento às 12h. 

A programação irá iniciar com a abertura, às 8h e 30min, seguida pela palestra sobre startups baseadas em tecnologias científicas, conhecidas como “DeepTech”, que será ministrada pelo CEO da Emerge, Daniel Pimentel. Advogado com graduação em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Pimentel é co-fundador e diretor da Emerge, onde atua com propriedade intelectual, prospecção tecnológica, transferência de tecnologia e relação ciência e indústria, especializando-se em deep techs. Já trabalhou com grandes empresas, capacitando e auxiliando a levar ao mercado mais de mil cientistas e pesquisadores. 

Após a palestra, será lançada a Trilha de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e, por fim, será realizado um painel onde professores da UFSM vão relatar sobre sua experiência com a Trilha. Os docentes participantes serão: Leandro Michels, do Departamento de Processamento de Energia Elétrica; Juliano Smanioto Barin, do Departamento de Tecnologia e Ciência Alimentos; Marcio Antonio Mazutti, do Departamento de Engenharia Química; Leila Picolli da Silva, do Departamento de Zootecnia e André Passaglia Schuch, do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular.

 

Texto: Gabriela de Almeida – Bolsista de jornalismo

Revisão: Debora Seminoti Tamiosso – Comunicação Proinova

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-6042

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes