Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe de Educação Empreendedora da Proinova realiza premiação junto às escolas vencedoras do “Explore o Descubra”



Nos dias 22 de novembro e 01 de dezembro, a Coordenadoria de Educação Empreendedora da Proinova realizou a entrega dos prêmios da dinâmica “Explore o Descubra”. A atividade foi realizada durante os dias do Descubra na UFSM e envolveu os alunos visitantes em uma “caçada” aos QR codes espalhados pelo local do evento. Cada QR code continha uma série de perguntas sobre os diferentes cursos e setores da UFSM. A dinâmica teve como objetivo promover uma maior integração entre os alunos, além de contribuir com seu conhecimento acerca da Universidade. 

A Proinova premiou as duas escolas que mais tiveram alunos participando do “Explore o Descubra”. As vencedores foram a escola Sagrado Coração de Jesus, em São Borja, e o Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM). A equipe de Educação Empreendedora foi até as escolas parabenizar as turmas participantes e entregar o troféu de vencedor. Além disso, realizaram com os alunos a dinâmica do castelo, onde os participantes foram divididos em grupos para construir um castelo de acordo com o pedido de um cliente hipotético. A dinâmica tem como objetivo estimular a criatividade e o trabalho em equipe, além de mostrar ao aluno que, além da formação técnica, a Universidade possibilita uma formação completa.

A coordenadora de Educação Empreendedora da Proinova, Carmen Brum Rosa, afirmou que a gincana “Explore o Descubra” possibilita que os alunos conheçam as oportunidades relacionadas a projetos e ações de extensão, ensino, inovação e pesquisa, além dos diferentes cursos que existem na Universidade. Segundo Rosa, a expectativa para o próximo ano é tornar a dinâmica ainda mais acessível para os alunos, incentivando sua participação. Ela acrescenta que, assim como este ano, as escolas mais engajadas também receberão visita da Coordenadoria de Educação Empreendedora da Proinova. 


Texto: Gabriela de Almeida – Bolsista de jornalismo

Revisão: Debora Seminoti Tamiosso – Comunicação Proinova

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-6065

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes