Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

Capacitação em Inovação já realizou dois encontros virtuais e visa prospectar parcerias

A UFSM, em parceria com a EMERGE, está promovendo o programa “Treinamento em Inovação e Construção de Modelos de Negócios”. O curso é voltado para professores, técnicos administrativos em educação (TAE), alunos de pós-graduação, graduação, empresas vinculadas ao InovaTec Parque Tecnológico da UFSM e que tenham interesse em inovação a partir da produção científica da Universidade.

Durante o curso, os participantes realizam uma capacitação sobre relação ciência-mercado e modelagem de negócios de base científica através de webinários abertos. Além disso, serão selecionadas 10 tecnologias para receber auxílio na construção de modelos de negócios, traduzindo suas pesquisas em linguagem de mercado.

Dos 3 encontros programados, dois já foram realizados: “Inovação para cientistas” e “Laboratório Empreendedor”. O tema do próximo encontro será “Modelo de negócios e Elaboração de Propostas para o Setor Produtivo” e acontecerá no dia 03 de abril.

Após a fase de capacitação com os webinários, os participantes serão convidados a cadastrar um projeto ou tecnologia. Destes, serão selecionados 10 projetos ou tecnologias para construção de modelos de negócios. A equipe da Emerge irá apoiar a busca de informações e revisar os materiais.

Ao final do treinamento, a equipe da Emerge irá apoiar na prospecção de possíveis empresas interessadas e na apresentação do modelo de negócio e Pitch.