Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estão abertas as inscrições para a 4ª Edição do Capta&Inova UFSM que vai abordar a Lei da Informática



Estão abertas as inscrições para o Capta&Inova. A iniciativa, que prevê encontros mensais para fortalecer a troca entre pesquisadores e inspirar novas soluções no ambiente acadêmico e científico, realizará seu quarto evento.

Nessa edição, será abordada a Lei da Informática, modalidade de incentivo fiscal instituída pela Lei nº 8.248/1991, que concede benefícios para empresas do setor de bens de informática que realizam atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). A lei estimula a criação de tecnologias nacionais e a inovação industrial.

O pesquisador responsável será o docente Leandro Michels, especialista em eletrônica de potência, sistemas fotovoltaicos, armazenamento de energia e desenvolvimento tecnológico. Ele compartilhará sua experiência na coordenação de projetos de P&D aplicados. Desde 2011, participou de 15 projetos de P&D da Lei de Informática, sendo coordenador em 8 deles, que juntos totalizaram mais de R$ 10 milhões captados, além de liderar iniciativas de capacitação e formação de recursos humanos via Lei de Informática, em parceria com a Softex.

Acompanhe as informações sobre o 4º Encontro:

Dia 14/10/2025
Às 10h
Espaço Collab InovaTec – Prédio 61H 

As inscrições estão abertas e os(as) servidores(as) podem obter mais informações e matricular-se pelo Portal de Capacitação da UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-9059

Publicações Recentes