Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Competição de Pontes de Espaguete da UFSM-CS ganha sua 4ª edição

A Competição de Pontes de Espaguete da UFSM-CS está chegando em sua 4ª edição. Com o objetivo de construir uma estrutura de espaguete cru que resista ao maior peso possível, a competição visa ensinar aos alunos conceitos de dimensionamento estrutural, resistências dos materiais, trabalho em equipe, entre outros.

Podem participar, alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Agrícola, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Transporte e Logísticas matriculados ou que já concluíram as disciplinas de Resistência dos Materiais (CSEM 4013 e CSETL4013), Elementos de Mecânica e Resistência dos Materiais (CSEE4013), e Sistemas Estruturais e Tecnologia da Construção II (CSAU4032). As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de Junho, através de formulário online.

A Competição acontecerá no dia 12 de Julho, no Pátio do Prédio 1 (Mitra), a partir das 14h30min.

Para mais informações, acesse o regulamento da competição.

Dúvidas, favor entrar em contato com o Coordenador do Projeto: marcelo.toso@ufsm.br