Curso de Engenharia Agrícola realiza palestra sobre Produção e Beneficiamento de Sementes de Soja e Trigo

No dia 27 de abril de 2017, o Engenheiro Agrônomo Mauro Jochelavicius da Empresa Sementes Bee, a convite do Prof. Dr. Paulo Carteri Coradi, coordenador do curso de Engenharia Agrícola, ministrou a Palestra Produção e Beneficiamento de Sementes de Soja e Trigo” aos estudantes do curso.

A atividade ocorreu na UFSM-Campus Cachoeira do Sul e teve como intuito apresentar um panorama atual do cenário de produção de sementes, as novas tecnologias, desde a escolhado local para produção de sementes, as épocas de semeadura apropriadas, o dimensionamento da área de produção, a aplicação de fungicidas e o manejo de plantas daninhas, dessecação de lavouras para sementes, testes de qualidade, colheita, recepção, secagem, beneficiamento, armazenamento e tratamento de sementes.

IMG 2041

IMG 2043